Em meio a um momento decisivo, o River está passando por um momento delicado fora de campo. Em coletiva nessa quinta-feira (25), Anderson Kamar, técnico do Galo, declarou que os jogadores e comissão estão com um atraso de 50% dos salários, referente ao mês de junho, além de algumas premiações. Segundo ele, o Tricolor está passando por dificuldades. Mesmo com esse cenário, o comandante se mostrou confiante e afirmou que o grupo está compromissado.
“Como todos sabem, o River está sofrendo um bloqueio de uma grana muito boa, sendo mais de um milhão, então o clube está enfrentando uma dificuldade. Poucos sabem, mas o Genivaldo (presidente do River) está sozinho nessa luta. Não é fácil levar um clube grande como o River, que tem uma folha salarial um pouco mais alta, mas a diretoria está buscando cumprir com os compromissos", começou o técnico.
"Tem um atraso de 50% do mês passado, além da premiação que foi prometida para os nossos atletas. Porém, acredito que a diretoria irá cumprir. O quanto antes conseguir cumprir, melhor, pois é um momento importante e decisivo. Os atletas tem seus compromissos e precisam enviar dinheiro para suas casas. Também contamos com a força do nosso torcedor, pois indo para o estádio, gera receita. Todos querem receber, é um direito de todos, mas vamos continuar trabalhando”, pontuou Anderson Kamar.
Em nota, River confirmou a falta de pagamento e alegou que o Galo irá cumprir com suas obrigações até hoje. “Sobre o atraso no repasse financeiro aos jogadores do River, o departamento de futebol esclarece que a pendência financeira se refere a uma segunda parcela do mês de junho que ficou pendente deste o dia 15 do citado mês. O pagamento desta segunda parcela será realizado ainda na manhã desta sexta-feira (26). O departamento de futebol e a diretoria do River trabalham para que todos os acordos financeiros firmados com atletas e comissão técnica sejam cumpridos, assim como ocorreu em temporadas passadas”, publicou o Tricolor em nota.
O River irá enfrentar o Porto Velho neste domingo (28), pelo jogo de ida da segunda fase do Brasileirão Série D 2024. O embate será no estádio Albertão, em Teresina, às 17h. Na fase de grupos da competição, o Galo terminou na terceira posição do grupo A2 com 19 pontos. Já o time rondoniense encerrou na vice-liderança da chave A1 com 28 pontos.
Ver todos os comentários | 0 |