O empresário Antônio Francisco Alves Pierote, dono do antigo Restaurante Maresia, localizado na zona leste de Teresina, foi condenado a 2 anos de prisão pelo crime de furto de energia mediante fraude.
A sentença foi dada pela juíza Lucyane Martins Brito, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, no dia 26 de junho deste ano. O Ministério Público foi representado pelo promotor de Justiça, Antônio Rodrigues de Moura.
Conforme a denúncia, no dia 9 de setembro de 2020, técnicos da Equatorial Piauí, juntamente com policiais civis, constataram irregularidade na medição de energia do restaurante Maresia. Na ocasião, o local estava sem medidor, configurando furto de energia.
Após analisar os fatos, a magistrada condenou o empresário a 2 anos de reclusão, em regime aberto, além do pagamento de 10 dias-multa, que totalizou R$ 14.120,00. Contudo, a pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direitos: prestação de serviços à comunidade, observadas as condições estabelecidas pelo juiz da execução e prestação pecuniária, consistente no pagamento em dinheiro à entidade pública ou privada com destinação social a ser definida pelo juiz da execução, no valor de cinco salários-mínimos vigente à época do adimplemento/pagamento.
Outro lado
Procurado pelo GP1, nessa segunda-feira (22), o empresário Antônio Francisco Alves Pierote não foi localizado. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |