Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Goleiro bicampeão piauiense e ex-Corinthians morre aos 69 anos

César levou dois estaduais com o Flamengo-PI e fez parte da “Democracia Corintiana” nos anos 80.

O ex-goleiro César, bicampeão Piauiense com o Flamengo-PI e que fez parte da “Demoraria Corintiana” nos anos 80, faleceu na última quinta-feira (19) aos 69 anos, vítima de uma infecção generalizada, em Maceió, no Alagoas. Por conta de uma parada cardíaca, o ex-atleta estava internado desde o dia 8 junho.

“O Esporte Clube Flamengo vem a público expressar o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-goleiro Carlos César de Oliveira. César, como era conhecido, residia em Maceió-AL e faleceu na noite da última quinta-feira (20), aos 69 anos, devido a uma infecção generalizada. Nos anos 70, César foi eleito o melhor goleiro da década no futebol alagoano. Em 1984, ele desembarcou em Teresina para defender as cores do Mais Querido, onde sagrou-se bicampeão Piauiense em 1984 e 1986, além do vice-campeonato em 1985. O Esporte Clube Flamengo se solidariza à família e amigos neste momento de luto”, anunciou clube em suas redes sociais.


Foto: Arquivo CorinthiansEx-goleiro César, bicampeão Piauiense com o Flamengo-PI e que fez parte da “Demoraria Corintiana”
Ex-goleiro César, bicampeão Piauiense com o Flamengo-PI e que fez parte da “Demoraria Corintiana”

“O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento do ex-goleiro do clube Carlos César de Oliveira, mais conhecido como César, na última quinta-feira (20), aos 69 anos. O ex-jogador atuou pelo Alvinegro no início da década de 1980, mais precisamente em 1981 e 1982, e fez 58 jogos (56 oficiais) com a camisa do Coringão. Atuou ao lado de grandes ídolos da nossa história, como Sócrates, Zenon, Wladimir, entre outros e foi comandado por Osvaldo Brandão. O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e se solidariza à família e amigos nesse momento de luto”, publicou o time em seu site oficial.

Além de Flamengo-PI e Corinthians, César também contou com uma passagem marcante pelo CRB, conquistando cinco títulos do Campeonato Alagoano. Fazendo boa parte de sua carreira pelo futebol nordestino, o ex-goleiro também somou passagens por ASA e Juventus.

“O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do ídolo César, um dos maiores goleiros de nossa história, que nos deixou nessa quinta-feira, aos 69 anos. César fez parte de uma geração vitoriosa do Galo de Campina na década de 70, conquistando cinco títulos do Campeonato Alagoano com a camisa alvirrubra, sendo tetra campeão de forma consecutiva de 1976 à 1979”, lamentou o CRB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.