Um homem incendiou o quartel do Grupamento Policial Militar (GPM) de Santa Cruz do Piauí na tarde dessa segunda-feira (20), após ser preso durante uma briga no mercado público da cidade. O indivíduo, identificado apenas como Rafael, foi autuado pelos crimes de lesão corporal e dano qualificado ao patrimônio público.
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, uma guarnição foi acionada para apartar uma confusão envolvendo Rafael e outro homem no mercado. Com o intuito de preservar a integridade física dos envolvidos, o indivíduo foi retirado do local e encaminhado à sede do GPM.
Ao chegar ao local, Rafael correu até a cozinha do quartel, onde conseguiu pegar um isqueiro. Com o objeto em mãos, ele ateou fogo no colchão da cela. As chamas se alastraram rapidamente pelo local e os policiais militares se ocuparam em tirá-lo do imóvel e conter o fogo.
Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para averiguar o comprometimento da estrutura do prédio, ao mesmo tempo em que o autor do incêndio foi encaminhado à Delegacia Regional de Oeiras, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |