Em preparação e teste para o Brasileirão Série D, o River realizou um amistoso contra a equipe amadora do Real Codó e acabou empatando em 1 a 1, no último sábado (20). Na coletiva do treino desta quarta-feira (24), Roberto Fonseca, técnico do Galo, afirmou que terá muitas mudanças em relação ao time que atuou na partida preparatória, já que ele conseguiu ter uma noção do grupo que terá nas mãos.
“Claro que não vou estar passando, pois ainda temos dois dias, mas posso afirmar que teremos muitas mudanças. Agora quem vai dizer quem vai jogar ou não são essas estreias e aqueles remanescentes. Teremos que criar esse lado homogêneo da equipe e aí serão os jogadores que irão dizer quem vai estar jogando ou será mais usado por nós”, declarou Roberto Fonseca.
“Não tivemos praticamente nenhuma estreia, entramos praticamente com a mesma que vinha atuando nas competições (Piauiense e Copa do Nordeste). Aquilo foi mais para eu ter uma ideia do que temos, e eu precisava dessa ideia. Logicamente as vezes é passado para você como foi este e aquele ou como foi a equipe, mas precisamos ter essa ideia. Então o jogo em Codó veio reafirmar aquilo que tínhamos ouvido para que também tivéssemos nossa ideia, trazendo para essa semana com os novos jogadores. Sabemos que com a grande saída de jogadores, a chegada de atletas seria uma obrigação e fundamental. Agora precisamos juntar essas duas partes que ficaram da remontagem para que possamos ter nossa equipe para o dia do jogo”, complementou o técnico.
Após três eliminações nesta temporada, o River reformulou o elenco para o Brasileirão Série D e contou com a saída de mais de 10 jogadores, além da contratação do Roberto Fonseca e mais 11 atletas, sendo a maioria deles indicação do novo comandante. Visando testar esse novo time, o Galo realizou um amistoso contra o Real Codó, equipe amadora do Maranhão, empatando em 1 a 1.
O River estreia no Brasileirão Série D neste sábado (27), contra o Águia de Marabá, no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. O Galo está no grupo A2 ao lado de Altos-PI, Fluminense-PI, Maranhão-MA, Moto Club-MA, Cametá-PA, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis-TO. O Tricolor iniciou 2024 com tudo, sagrando-se líder geral do Piauiense e chegando a ficar na segunda posição do grupo A da Copa do Nordeste. Porém rendimento começou a cair e veio as três eliminações.
Ver todos os comentários | 0 |