Após o adiamento da partida entre Fluminense-PI e Fortaleza, nesse domingo (03), por conta das péssimas condições do gramado do Lindolfo Monteiro, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), responsável pelo estádio, se pronunciou sobre ocorrido. Segundo a pasta, o sistema de drenagem do Lindolfinho enfrentou dificuldades por conta da forte chuva que caiu em Teresina, resultando em enormes poças de água no campo.
“Devido à intensa precipitação pluviométrica de 77mm, o sistema de drenagem do estádio enfrentou dificuldades, resultando em problemas na rede de escoamento. Infelizmente, a chuva foi bem mais intensa do que o esperado, mas a SEMEL estará trabalhando para que situações como essas não voltem a acontecer”, declarou a secretaria, em nota.
Ainda de acordo com a pasta, a SEMEL irá receber representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir possíveis melhorias no estádio. O encontro será nesta terça-feira (05), às 9h. “Reforçamos nosso compromisso em proporcionar um ambiente adequado para a prática esportiva em Teresina e agradecemos a compreensão de todos”, complementou a SEMEL.
Entenda o caso
Fluminense-PI e Fortaleza entraram em campo nesse domingo (03), pela primeira fase da Copa do Brasil 2024. O gramado do Lindolfo Monteiro já havia sido alvo de reclamações, mas na noite de ontem caiu uma chuva em Teresina e a situação do campo ficou impraticável para jogo, com a partida sendo encerrada no primeiro tempo e dando continuidade nesta segunda-feira (04), às 16h.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) de Teresina vem, por meio deste comunicado, esclarecer um incidente ocorrido no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro durante a noite de ontem.
Devido à intensa precipitação pluviométrica de 77mm, o sistema de drenagem do estádio enfrentou dificuldades, resultando em problemas na rede de escoamento. Infelizmente, a chuva foi bem mais intensa do que o esperado, mas a SEMEL estará trabalhando para que situações como essas não voltem a acontecer.
A SEMEL receberá representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) amanhã, dia 5, às 9h, para discutir possíveis melhorias no estádio. Reforçamos nosso compromisso em proporcionar um ambiente adequado para a prática esportiva em Teresina e agradecemos a compreensão de todos.
Ver todos os comentários | 0 |