Um homem dentificado pelas iniciais J.C.B., acusado de tentar matar a ex-companheira com golpes de faca, foi preso nesta sexta-feira (22) pela Polícia Civil do Piauí em Picos. Ele mantinha um relacionamento de oito meses com a vítima e cometeu o crime por não aceitar o término do namoro.
Segundo informações da corporação, no dia 22 de fevereiro de 2024, a vítima, identificada como Jasiara Cordeiro dos Santos, foi trabalhar em uma residência localizada no bairro Catavento, em Picos, e foi surpreendida pelo seu ex-companheiro.
Assim que ela foi ao encontro de J.C.B., ele desferiu três golpes de arma branca contra ela, que foi atingida na região do braço e nas costas. Em uma tentativa de conseguir ajuda, Jasiara começou a gritar, momento em que a patroa chegou ao local e interviu na situação.
A vítima ficou gravemente ferida e a arma utilizada no crime foi removida do corpo dela durante procedimento cirúrgico no Hospital Regional Justino Luz. O laudo de exame de corpo de delito subsidiou o pedido da autoridade policial pelo mandado de prisão preventiva do acusado por tentativa de feminicídio. O pedido foi acolhido pelo Judiciário nessa quinta-feira (21).
Diante disso, policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), 2º DP e Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT), iniciaram as diligências para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
Ver todos os comentários | 0 |