O filho de um policial da reserva remunerada da PM-PI, identificado apenas como Francisco Lima, foi esfaqueado no pescoço durante uma discussão em um bloquinho de rua, na cidade de Amarante, distante 160 km de Teresina. O caso aconteceu no último sábado (10).
De acordo com informações apuradas pelo GP1 com a 3ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar de Amarante, o filho do policial já se envolveu em outras brigas na cidade e nesta ocasião, durante o bloquinho de rua, ele teria se armado com uma faca de serra e ameaçado um homem identificado como João Paulo dos Passos. A ameaça teria provocado o início da discussão entre eles, que culminou com o esfaqueamento da vítima.
Durante a discussão, Francisco Lima arremessou uma garrafa de cerveja contra João Paulo e atingiu o rosto do homem, causando um ferimento na orelha. A agressão teria provocado a fúria do acusado, que foi para casa e pegou uma faca, depois, ele voltou ao local e desferiu uma facada no pescoço do filho do policial.
Populares acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítima, que foi transferida para um hospital de Teresina e não corre risco de morte.
Prisão
Já o acusado conhecido como João Paulo foi preso um dia após o crime e está a disposição da Justiça para adoção das providências cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |