O radialista Antônio Emídio, de 79 anos, conhecido popularmente como “amigão”, faleceu neste sábado (7), em Teresina, após passar vários dias internado em um hospital particular da capital. Considerado ícone da publicidade e da televisão no Piauí, Antônio Emídio marcou sua trajetória na TV Rádio Clube e deixa um legado na comunicação.
O radialista deixa seis filhos, incluindo o jornalista Marcelo Magno, que prestou uma homenagem se despedindo do pai nas redes sociais. “Meu amor descansou, meu melhor amigo está nos braços de Deus. Meu melhor amigo, o homem da minha vida. Vai em paz, papaizinho. Eu sempre estarei com o senhor”, escreveu Marcelo.
O velório será realizado na Funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. No entanto, até o momento, o horário de início ainda não foi definido. Também não foram divulgadas informações sobre o sepultamento do radialista.
Em nota conjunta, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí e o Sindicato dos Radialistas do Piauí lamentaram a perda de Antônio Emídio, reconhecendo sua contribuição para a comunicação no estado. A nota prestou solidariedade ao jornalista Marcelo Magno e a todos os familiares.
Confira a nota na íntegra
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí, em conjunto com o Sindicato dos Radialistas do Piauí, lamentam a morte do radialista Antônio Emídio, conhecido popularmente como “o amigão”, ocorrida na noite deste sábado (7).
Antônio Emídio é ícone da publicidade e da televisão piauense com atuação por muitos anos na TV Rádio Clube.
Na oportunidade, prestamos a nossa solidariedade ao jornalista e também radialista Marcelo Magno, filho de Antônio Emídio, e aos demais familiares pela dor da perda e da saudade.
O velório está previsto para acontece na Funerária Pax União, no entanto, ainda não foi divulgado o horário.
Ver todos os comentários | 0 |