A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil do Piauí, prendeu na manhã desta sexta-feira (08) um homem de 58 anos, acusado de estuprar a enteada de 11 anos de idade, na zona rural de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que os abusos ocorreram em uma localidade na zona rural de Teresina, inclusive, um dos atos de abuso teria sido flagrado por um dos moradores no mês de julho, fato que ensejou a denúncia e posterior investigação por parte da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Com a identificação do acusado, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi expedida pelo Judiciário e cumprida nesta sexta.
“Operação Hagnos”
A prisão faz parte da “Operação Hagnos”, nome em grego que significa “santo”, “sagrado” ou “puro”. A operação, de repercussão nacional, realizada durante este mês de novembro, é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com coordenação estadual do Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DPMGV).
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima.
Ver todos os comentários | 0 |