Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de roubar veículos são presos na zona sul de Teresina

Segundo a polícia, as prisões ocorreram hoje (26) na Vila Santo Antônio e Taboca do Pau Ferrado.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), deu cumprimento a três mandados de prisão nesta sexta-feira (26) e capturou três criminosos acusados de aterrorizar populares praticando uma série de roubos de veículos em Teresina.

De acordo com o delegado Marcelo Dias, titular do DRFV, dois dos presos são investigados por vários roubos, sendo um deles no dia 11 de janeiro de 2024, quando foram flagrados por uma câmera de segurança invadindo a residência de um enfermeiro em posse de armas de fogo e roubando um carro modelo Fiat Argo de cor vermelha, no bairro Saci. Ainda conforme a autoridade policial, no momento da prisão deles no bairro Santo Antônio, ambos confessaram o crime. Além disso, um deles também foi autuado por receptação dolosa, pois estava em posse de um celular roubado.


Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíTrio preso por roubar carros em Teresina
Trio preso por roubar carros em Teresina

O terceiro preso foi capturado em posse de uma motocicleta adulterada no bairro Taboca do Pau Ferrado, em cumprimento a mandado de prisão por roubar uma moto modelo Honda CG 160, na cidade de Altos. No momento da abordagem policial, ele ainda tentou fugir, mas foi detido pela equipe da Polícia Civil. O homem deve responder pelos crimes de adulteração de sinal de identificação de veículo automotor e resistência.

Os três presos estão à disposição da Justiça, para realização das providências cabíveis.

Roubo de Fiat Argo

No dia 14 de janeiro de 2024, o GP1 publicou reportagem sobre o enfermeiro Eduardo Sousa, natural do Maranhão, e teve o carro modelo Fiat Argo roubado no bairro Morada Nova, onde reside atualmente. Ele contou que havia buscado um amigo na rodoviária, e ao retornar para casa, foi surpreendido com a abordagem dos suspeitos. Dois deles foram presos pela DRFV nesta sexta-feira (26).

Durante o assalto, os acusados foram bastante violentos, e ao se aproximarem da vítima, a ameaçaram e agrediram. Na ocasião, cinco pessoas participaram da ação criminosa, e em meio a chutes, e socos, acabaram subtraindo o carro e outros objetos pessoais do enfermeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.