Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil do Piauí, por meio do delegado Menandro Pedro, realizou a doação de 200 pacotes de leite em pó para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (APAE). A doação foi autorizada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) após os pacotes de leite terem sido apreendidos por furto em agosto deste ano. A ação ressalta a importância do policiamento comunitário para a população.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Menandro Pedro, este momento representa uma contribuição social que auxiliará no desenvolvimento de todos os membros da associação, que dependem de doações.
“Aqui foi uma parceria da Polícia Civil e do Ministério Público. Queria agradecer a todos os magistrados, policiais e amigos que auxiliaram nessa festa comigo. Polícia deve ser um amigo do cidadão e espero que essa ação de hoje incentive outros membros da segurança pública”, destacou Menandro Pedro.
“Fico muito feliz, porque depois dessa ação fui convidado para ser patrono da APAE, convite que aceitei com muita honra e satisfação. A diferença só pode ser feita nas ações mais simples”, falou o delegado Menandro, emocionado.
O presidente da APAE, Exton João, destacou que esse auxílio dos órgãos públicos tem um grande impacto na transformação da vida daqueles que dependem de doações. "A importância da doação é muito grande, pois a APAE depende inteiramente de doações. Como nós temos muito pouco, tudo o que é feito para nos ajudar contribui para o desenvolvimento de todos aqui dentro", desabafou.
Doação
O Ministério Público do Piauí (MPPI), da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina-PI, autorizou, após o pedido do delegado Menandro Pedro, da Polícia Civil, a doação de quatro fardos de leite em pó, com 50 unidades cada, para a APAE.
Para Vanessa Marinho, mãe do João Lucas, o apoio da APAE na criação e no desenvolvimento de seu filho é essencial. "Ele precisa de todos os profissionais aqui, que prestam um atendimento maravilhoso. Aqui é nossa segunda casa e vemos diariamente a melhora dele", disse.
Ver todos os comentários | 0 |