A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou nota de esclarecimento após um incêndio atingir um laboratório do campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, na tarde desta terça-feira (26). A instituição não informou o estado de saúde dos dois alunos que inalaram fumaça.
Segundo a universidade, o incêndio atingiu o laboratório de Microscopia de Força Atômica, do Programa de Pós-Graduação em Física do Centro de Ciências da Natureza (CCN).
“Após perceber quantidade excessiva de fumaça, um professor do curso e alunos, que estavam em laboratório próximo, chamaram o Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência. A chave geral do laboratório foi desligada pelos bombeiros e, após entrarem no local, não detectaram presença de focos de incêndio. A área está isolada. Dois alunos inalaram a fumaça e foram levados ao hospital para atendimento”, consta na nota.
A UFPI informou ainda que a direção do CCN, juntamente com a Prefeitura Universitária, estão providenciando os encaminhamentos da perícia.
Leia na íntegra a nota da UFPI:
O Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que no início da tarde desta terça (26/9) houve um princípio de incêndio no Laboratório de Microscopia de Força Atômica, do Programa de Pós-Graduação em Física do Centro de Ciências da Natureza, no Campus de Teresina.
Após perceber quantidade excessiva de fumaça, um professor do curso e alunos, que estavam em laboratório próximo, chamaram o Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência. A chave geral do laboratório foi desligada pelos bombeiros e, após entrarem no local, não detectaram presença de focos de incêndio. A área está isolada. Dois alunos inalaram a fumaça e foram levados ao hospital para atendimento.
A direção do CCN juntamente com a Prefeitura Universitária da UFPI irá se reunir para definir os encaminhamentos da perícia.
Ver todos os comentários | 0 |