Um levantamento feito pelo GP1 junto à Polícia Civil apontou que seis homicídios ocorreram, nesse fim de semana, no Piauí, entre a manhã de sexta-feira, dia 22 de setembro, até a noite desse domingo, dia 24 de setembro.
Dentre o número total de assassinatos, um aconteceu no município de Wall Ferraz, outro na cidade de Parnaíba, mais um em Piripiri e outros três em Teresina, sendo dois na zona sul e um na zona leste da Capital.
Relembre os homicídios em ordem cronológica:
Filho mata o próprio pai no município de Wall Ferraz
O idoso José Hermógenes Barros, foi assassinado pelo filho, Luís de Assis Barros, com um golpe de faca na residência da família situada na zona rural de Wall Ferraz, na tarde dessa sexta-feira (22), um dia antes da vítima completar 80 anos.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu quando Luís de Assis estava discutindo com o irmão e o pai interviu na briga. O acusado pegou uma faca e esfaqueou o pai no tórax. A vítima morreu ainda no local do crime. Em seguida, o acusado Luís de Assis Barros fugiu do local e foi preso no dia seguinte, na casa de familiares no município de Colônia do Piauí.
Homem é morto com tiros na cabeça e tem corpo jogado no Rio Poti em Teresina
O segundo homicídio aconteceu na noite dessa sexta-feira (22), quando a vítima Anderson Pereira Costa, mais conhecido como Budeguinha, de 32 anos, foi executado com três tiros na cabeça e depois, teve o corpo jogado dentro do Rio Poti, nas proximidades da Avenida Celso Pinheiro, na zona sul de Teresina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h e removeu o corpo da água até a margem do rio. Em entrevista ao GP1, o capitão Juarez informou que o corpo foi encontrado por pescadores.
“Um pescador encontrou esse corpo por volta de 18h e mandamos uma viatura ao local. Acionamos o Instituto de Medicina Legal e foram realizados os procedimentos habituais", explicou o oficial do Corpo de Bombeiros.
Homem é morto a tiros e tem corpo carbonizado em Parnaíba
O homem identificado como Gilton Viana Silva, de 31 anos, morreu após ser baleado e ter o corpo carbonizado, na tarde desse sábado (23), no povoado Assentamento Monte Alegre, na zona rural de Parnaíba.
Segundo o relato de testemunhas à Polícia Militar, os suspeitos chegaram em um carro, atiraram várias vezes na vítima e depois jogaram gasolina no corpo dela e atearam fogo.
Os peritos da Polícia Civil do Piauí também foram chamados até o local para realizar os procedimentos necessários e as diligências continuam em andamento. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Cabeleireiro espancado e abandonado em grotão morre no HUT em Teresina
O cabeleireiro identificado como Rivaldo Sousa Barreto, que foi brutalmente espancado e abandonado em um grotão nesse sábado (23), na Vila da Paz, zona sul de Teresina, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (24), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Conforme as informações apuradas pelo GP1, Rivaldo Sousa foi encontrado pelos policiais militares do 1º BPM em um grotão e bastante machucado, com braços e alguns dentes quebrados. Ainda não há informações sobre a autoria ou motivação do crime bárbaro.
O crime vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que realizará os procedimentos investigatórios necessários para apontar a autoria e motivação do assassinato.
Homem é executado com golpes de pedradas em Piripiri
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi executado com golpes de pedrada na cabeça, nesse domingo (25). O caso aconteceu no município de Piripiri. A Polícia Civil do Piauí está investigando o crime.
Homem é assassinado com tiro na cabeça na zona leste de Teresina
O homem identificado como Zilmar Bastos Ferreira, de 45 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto ocorrido na noite desse domingo (25) na Avenida Dom Bosco, situada na Vila Bandeirantes, zona leste de Teresina.
Segundo o relato da esposa da vítima para a Polícia Militar, no momento do crime, o casal retornava de uma pizzaria quando foi abordado por uma dupla de criminosos que chegaram em uma moto e pediram o celular do homem, que reagiu à investida criminosa, entrou em luta corporal com os bandidos e acabou sendo baleado.
A perícia foi acionada para fazer os primeiros levantamentos sobre o crime e posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.
Mais 2 homicídios em menos de 3h nesta segunda-feira
Além dos cinco homicídios contabilizados no fim de semana no Piauí, outros dois assassinatos foram registrados pela Polícia Militar em menos de 8h nesta segunda-feira (25).
Corpo é encontrado dentro de carro na Estrada da Alegria em Teresina
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado dentro de um carro Fiat Palio na Estrada da Alegria, situada após a Estação de Tratamento de Esgoto (ETA) da Águas de Teresina na zona sul de Teresina, na manhã desta segunda-feira (25).
Conforme as informações apuradas pelo GP1 com o 6º Batalhão da Polícia Militar, ao chegar ao local informado, a equipe da PM encontrou o corpo enrolado em uma rede no banco traseiro do Fiat Palio, de cor branca, com lesões aparentemente causadas por arma branca, porém, somente o laudo cadavérico deve indicar precisamente o que causou a morte da vítima.
Os policiais militares verificaram ainda que o carro Fiat Palio, de placa LVO 8783, tem restrição de roubo datada em março de 2023. A área do crime foi isolada até a chegada da equipe da perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica que deve realizar as análises e levantamentos no local do crime a respeito da dinâmica do homicídio. O Instituto de Medicina Legal (IML) vai remover o corpo após a conclusão do trabalho da perícia.
A investigação sobre o caso está sendo conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Jovem de 22 anos é assassinado a facadas na zona leste de Teresina
O jovem identificado como Isacky Oliveira da Silva, de 22 anos, foi assassinado com golpes de facada, na manhã desta segunda-feira (22). O corpo da vítima foi encontrado por populares na Rua Lions's Club, situada nas proximidades da caixa d'água do bairro Satélite, zona leste de Teresina.
Os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar foram acionados por volta de 8h30 da manhã e relataram que ao chegar no local do crime, a mãe do jovem assassinado reconheceu o filho e afirmou que ele era usuário de drogas. Conforme o relato de familiares à polícia, Isacky Oliveira estaria consumindo entorpecentes com outras pessoas em uma casa abandonada, quando teria ocorrido um desentendimento com um homem, que desferiu um golpe de faca no abdômen da vítima.
Ainda segundo a PM, a vítima do homicídio residia na Rua São Vicente de Paula localizada no bairro Satélite. Os policiais militares isolaram a área do crime e acionaram a perícia da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para realização dos procedimentos cabíveis ao caso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está a frente das investigações sobre o crime.
Ver todos os comentários | 0 |