A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 178 kg de maconha em um carro de passeio na BR 230 em Floriano, na manhã desse domingo (24). A droga estava sendo transportada em um veículo modelo Jeep Compass, na modalidade conhecida como “cavalo doido”, isto é, acondicionada por todos os compartimentos do veículo, sem preparo de esconderijos.
A grande apreensão aconteceu durante abordagens de rotina em frente ao posto da PRF em Floriano. Além do motorista, no Jeep Compass havia um passageiro e no momento em que a equipe se aproximou do veículo, eles arrancaram com o carro e empreenderam fuga em direção à cidade de Nazaré (PI).
Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF no Piauí, os policiais realizaram um acompanhamento tático até que avistaram o veículo parado às margens da BR 230. A equipe se aproximou e percebeu que não havia ninguém no automóvel. Ao verificar o interior, os agentes da PRF encontraram vários tabletes de maconha, distribuídos no banco traseiro e no porta-malas.
Foi contabilizado um total de 243 tabletes de maconha no veículo e, após a pesagem, foi constatado que a substância pesava 178,85 kg.
Prisão de um suspeito
Ao localizar a droga, a PRF solicitou apoio à Polícia Militar do Piauí e pouco tempo depois conseguiram encontrar o passageiro do veículo, que estava escondido em um matagal a aproximadamente cinco metros de onde o carro estava. O homem apresentou um documento pessoal falso, mas depois informou seu nome verdadeiro. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por associação para o tráfico, expedido pela Comarca de Jardim de Piranhas (RN), em 14 de agosto de 2023. O outro suspeito, motorista do carro, não foi encontrado.
Carro clonado
Os policiais rodoviários também descobriram que o Jeep Compass era clonado. Os agentes conseguiram identificar o veículo original e constataram um registro de roubo datado de 09 de setembro, na cidade de Santo André (SP).
Diante dos fatos, o passageiro do carro, um homem de 49 anos, foi encaminhado, juntamente com o veículo e a droga apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano.
Ver todos os comentários | 0 |