Visando o Campeonato Piauiense Série B, o Picos fechou uma semana de preparação nessa quarta-feira (20). A SEP estreia na competição já neste sábado (23), contra o Piauí, no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h. Para a competição, o Zangão contratou apenas 10 jogadores, pois o clube irá usar 13 jogadores base. Mesmo com o pouco tempo de atividades, Felipe Sousa, técnico do Zangão, afirmou ao GP1 Esporte que o trabalho está sendo proveitoso e está satisfeito com o que o elenco tem produzido.
“Durante a semana de atividades com bola, juntamos os jogadores que contratamos com a molecada que estava disputando o sub-20. É muito pouco tempo, mas o trabalho está sendo muito proveitoso e com bastante intensidade nessa reta final para enfrentar o Piauí, que também é uma equipe muito forte, principalmente jogando em casa. Estou muito satisfeito com o trabalho apresentado até o momento, mesmo sabendo que o ideal é de no mínimo um período de 30 a 35 dias de preparação. Mas também não temos que lamentar e estamos correndo contra o tempo para tentar chegar na estreia o melhor e mais organizado possível para sair com a vitória”, disse Felipe Sousa.
Com a estreia do Campeonato Piauiense Série B se aproximando, o Picos realizou um jogo preparatório contra a seleção de Aroeiras do Itaim. Com gols de Raí e João Paulo, o Zangão venceu por 2 a 0 no estádio Helvídio Nunes na última terça-feira, 19 de setembro. De acordo com Felipe Sousa, o mais importante foi o bom desempenho e o rendimento físico e tático do grupo, levando em consideração a intensidade dos treinamentos.
Na apresentação para a competição, já estão confirmados no elenco do Picos 23 jogadores. Boa parte do grupo será composta por jogadores do sub-20, que foram vice-campeões do Piauiense na categoria. Serão 13 atletas da base e 10 contratados. Entre os nomes mais conhecidos estão a ex-dupla de zaga do Parnahyba, Gilmar Bahia e Renan, o goleiro Vitor, o meio-campo PH, além do atacante João Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |