O Grupo Matizes anunciou nesta quarta-feira (23) o resultado da votação que elegeu o padrinho e a madrinha da 21ª Parada da Diversidade. A votação ocorreu por meio de um formulário eletrônico, no qual o público escolheu a atriz Bid Lima e o professor Wellington Araújo como madrinha e padrinho, respectivamente, da celebração LGBTQIAPN+.
Marinalva Santana, vice-coordenadora do Grupo Matizes, comemorou a participação das mais de 1.500 pessoas que votaram. “Ficamos felizes com a participação de todos que nos apoiam, foram quase mil e quinhentos votos computados por meio de uma votação objetiva para selecionar o padrinho e a madrinha da 21ª Parada da Diversidade. Teremos a tradicional entrega das faixas no dia 3 de setembro com a participação de todo público”, afirmou a ativista.
A 21ª Parada da Diversidade acontecerá no dia 3 de setembro e é o evento que vai encerrar a 17ª Semana do Orgulho de Ser, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. A cantora Duda Beat é a atração nacional confirmada para animar o público.
Semana do Orgulho de Ser
Ainda conforme as informações do Grupo Matizes, a Semana do Orgulho de Ser tem início no dia 28 de agosto com a Palestra Magna da professora Letícia Nascimento, a primeira mulher transexual a integrar o quadro de docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
No quadro da programação estão previstas palestras, WorkShops, atendimento ao público LGBTQIA+ e ações exclusivas que ocorrerão na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e no Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA).
“A programação para a 17ª Semana do Orgulho de Ser está com atividades que buscam incluir um público bem diverso, que é o que prezamos. Teremos uma programação voltada para a comodidade dos estudantes universitários, que ocorrerá na UFPI e na Faculdade Santo Agostinho por meio do Observatório das Juventudes, Corpostrans e do Projeto Cajuína Sociológica”, complementou a vice-coordenadora, Marinalva Santana.
Confira a programação completa:
Ver todos os comentários | 0 |