Um homem identificado como Ronielson Tiago de Sousa, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) em flagrante acusado de porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (02), na Avenida Padre Humberto, zona norte de Teresina.
Ronielson Tiago já possui passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. Ele foi avistado em atitude suspeita e a equipe policial resolveu realizar a abordagem. Durante a vistoria pessoal, foi constatado que ele estava em posse de um revólver calibre 32 municiado.
Por conta disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Crime ambiental
Reportagem divulgada no dia 07 de agosto de 2018 pelo GP1 evidencia que o Ronielson já foi preso por posse ilegal de 18 aves silvestres. Os animais foram encontrados na residência do acusado, localizada na Vila Dilma Rousseff, em Teresina.
Durante diligências na casa do acusado, os policiais também encontraram uma espingarda, que era utilizada para ameaçar os vizinhos e matar os gatos e cachorros da vizinhança.
Tráfico de drogas
O juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou no dia 20 de março de 2023, Ronielson Tiago de Sousa a 04 anos e 02 meses de reclusão pelo crime de tráfico de drogas, além do pagamento de 416 dias-multa, ao valor de 1/30 do salário mínimo em vigor.
Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), no dia 26 de maio de 2022, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas que Ronielson estaria comercializando entorpecentes na Vila Padre Humberto, e que guardava as drogas em um matagal da região.
Durante diligências, os policiais encontraram Ronielson no interior do matagal, oportunidade em que também apreenderam uma balança de precisão, 54 invólucros de entorpecentes como maconha e crack.
Primeira condenação
No dia 10 de janeiro de 2021, Ronielson Tiago de Sousa foi preso por tráfico de drogas na Vila Padre Humberto, zona norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil, os policiais realizavam uma intimação quando observaram o acusado, que ao perceber a presença das autoridades tentou empreender fuga.
Ao realizarem a abordagem, os suspeitos encontraram 20 invólucros de crack, 11 invólucros de maconha e R$ 49 reais em espécie. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e logo ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Tendo em vista as provas delitivas, o depoimento de testemunhas, do acusado, dos policiais e da defesa, o juiz Almir Abib Tajra Filho, da 7ª Vara Criminal de Teresina, condenou Ronielson a 06 anos e 3 meses de reclusão, além do pagamento de 620 dias multa ao valor de 1/30 do salário mínimo vigente.
Ver todos os comentários | 0 |