Moradores da cidade de Baixa Grande do Ribeiro, localizada no Sul do Piauí, têm recebido atenção redobrada em relação ao combate e prevenção da dengue, após a cidade registrar 3 óbitos e confirmar 14 pacientes com sintomas graves por conta da doença.
O boletim epidemiológico divulgado recentemente pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) mostra o aumento do índice de casos e óbitos decorrentes da dengue, ocorrido especialmente nas cidades da região do Alto Parnaíba. Em um cenário mais geral, o boletim também registrou uma redução de 78% no número de notificações de dengue no Piauí em comparação ao ano passado.
Diante do aumento desses casos, técnicos foram enviados para a região com o intuito de realizar a coleta de materiais que serão enviados para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI), responsável pela investigação do perfil do vírus que circula pela região.
As ações no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, e no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, também estão sendo reforçadas. A realização de exames, condutas médicas e atendimentos de pacientes da doença está recebendo o devido direcionamento para o controle da situação epidemiológica.
Ver todos os comentários | 0 |