Um caminhoneiro de 35 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Valença do Piauí, acusado de causar um acidente na BR 316, por supostamente dirigir sob efeito de drogas. A prisão aconteceu nessa segunda-feira (17).
Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF no Piauí, o motorista se dirigiu ao posto localizado na BR 316, afirmando que estaria sendo perseguido por outro veículo, com pessoas armadas. Os policiais notaram, entretanto, que o caminhoneiro apresentava bastante nervosismo e estava com os olhos vermelhos.
Poucos minutos depois, um motociclista também se dirigiu ao posto da PRF, informando sobre um acidente no KM 204 da BR 316, em que um veículo havia saído da pista após um tombamento. Segundo o denunciante, os ocupantes do veículo relataram que o acidente havia sido causado por um caminhoneiro, que teria jogado o caminhão para cima do carro pequeno.
O caminhão que teria ocasionado o acidente possuía as mesmas características do veículo do caminhoneiro. Os policiais então realizaram uma busca pessoal e veicular, e encontraram no bolso da calça do motorista uma cartela com 13 comprimidos intactos de rebite, e no interior do caminhão mais uma caixa com mais sete comprimidos, além de uma caneta com pó branco na parte interna do tubo.
Questionado, o caminhoneiro disse ter comprado as drogas de um desconhecido e que toma os comprimidos para não dormir, mas negou ter feito o uso de tais substâncias nas últimas horas.
Entretanto, devido às alterações do estado mental do motorista e os seguintes sinais físicos: sudorese excessiva, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, nariz vermelho com vestígios de pó branco, os policiais constataram que ele estaria sob efeito da droga. Diante disso, foi dada voz de prisão ao caminhoneiro, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Ver todos os comentários | 0 |