A deputada estadual pelo Piauí, Bárbara do Firmino, voltou a se pronunciar sobre a possível saída do Progressistas com vistas às eleições de 2024. A parlamentar, apontada como uma das alternativas para a Prefeitura de Teresina, explicou que não é momento de debater o futuro partidário. No entanto, esclareceu que, caso essa estratégia se torne necessária, serão promovidos debates com todos os membros que compõem a oposição.
“Isso [deixar o PP] também vamos deixar mais para frente, vamos conversar com nossos partidários dentro do Progressistas, conversar com o PSDB, com União Brasil, porque isso vai ser uma definição de todos juntos. Não é uma definição pessoal e sim de um grupo”, argumentou a deputada.
PSDB é uma alternativa
O PSDB chegou a ser apontado como destino mais viável para Bárbara do Firmino no ano que vem. Além de ser uma legenda com história na capital, por já ter abrigado diversos prefeitos, o pai da deputada, Firmino Filho, era filiado à sigla tucana por onde administrou a cidade por quatro mandatos.
Atualmente, o PSDB conta com um pré-candidato, o ex-deputado estadual Luciano Nunes, que é dirigente estadual da legenda.
Ela e Sílvio
Além de Bárbara, no cenário atual, o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) tem se mantido como nome melhor posicionamento nas pesquisas frente a preferência dos eleitores teresinenses. Inclusive, em conversa com a imprensa, Bárbara deu garantias de que os dois estarão do mesmo lado em 2024.
Ver todos os comentários | 0 |