O GP1 entrevistou nesta segunda-feira (19) o vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do Progressistas, para falar dos possíveis impactos em Teresina decorrentes da aproximação política entre o PP Nacional e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados.
Segundo o presidente municipal do Progressistas, não há possibilidade de mudança no posicionamento do partido em Teresina, ou mesmo no Piauí, em relação à Lula. Ele afirmou que a sigla mantém alinhamento com o presidente nacional, o senador Ciro Nogueira, que está cada vez mais distante do PT.
“Pelo que eu percebo, não há essa aproximação local. O partido, em alguns estados, deve ter algumas convivências políticas mais próximas ao governo. Aqui, como somos liderados pelo presidente nacional Ciro Nogueira, estamos cada vez mais longe [do Governo Lula]”, destacou Aluísio Sampaio ao GP1.
PT x Progressistas
No cenário local, o Partido dos Trabalhadores e o Progressistas continuam sendo adversários políticos na corrida pelo Palácio da Cidade em 2024. O vereador Dudu Borges (PT) expressou preocupação com as estratégias do PT em relação ao PP na capital. Segundo ele, a eleição não está ganha apenas porque o PT é considerado "o partido bonitinho". Ele ressaltou que nas últimas pesquisas realizadas com os teresinenses, a oposição liderada por Ciro Nogueira (PP) está em primeiro lugar.
“Não podemos favorecer pensamentos pessoais, mas traçar estratégias, pois não há eleição vencida só porque o PT é o partido 'bonitinho' e vai ganhar mesmo se lançar qualquer candidato, porque não vai. Até porque quem está melhor nas pesquisas do Piauí é o líder da oposição, Ciro Nogueira, que aqui em Teresina é capitaneado pelo Sílvio Mendes”, enfatizou o vereador petista.
Ver todos os comentários | 0 |