O presidente do Diretório Regional do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, afirmou que não considera um erro o apoio dado pelo partido à candidatura do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), nas eleições de 2020. Na ocasião, o prefeito era filiado ao MDB. A declaração de Castro contrasta com a posição do vice-governador do Estado, Themístocles Filho, que demonstrou descontentamento com a filiação e o apoio do partido a Dr. Pessoa.
Em vez de analisar as estratégias do passado, Marcelo Castro ponderou que, neste momento, o MDB deve direcionar seus esforços para as discussões internas a fim de definir a estratégia mais assertiva para o pleito do próximo ano.
“Não estou admitindo que erramos. Apoiamos um candidato que era popular e que tinha um histórico de muitas ações. Mas o que o MDB precisa é fazer uma discussão interna para decidir qual o melhor nome para se lançar como candidato pelo MDB, em uma composição com outros partidos da base do governo. No segundo turno nos encontraríamos”, orientou o senador.
Rompimento
Apesar de terem dividido o mesmo palanque em 2020, Dr. Pessoa e o atual vice-governador Themístocles Filho romperam politicamente. Em recente conversa com a imprensa, o vice afirmou ser quase impossível reativar a aliança entre eles.
Ver todos os comentários | 0 |