A Federação de Futebol do Piauí (FFP) anunciou nesta sexta-feira (21), a seleção do Campeonato Piauiense. Os eleitos foram escolhidos pela Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí (APCDEP) e críticos esportivos que acompanharam todo o estadual. Além dos 11 jogadores, a premiação também corou o melhor atleta e técnico, revelação, e o melhor trio de arbitragem da competição.
O Campeonato Piauiense teve seu encerramento no último sábado (15), onde o River se sagrou campeão diante do Fluminense-PI. Por serem os finalistas e equipes com melhor desempenho no estadual, os jogadores do Galo e Vaqueiro dominaram a seleção da competição.
Confira a seleção do Campeonato Piauiense 2023:
Cris (goleiro - Parnahyba), Nininho (lateral - River), Lucas Mingotti (zagueiro - River), Leandro Amaro (zagueiro - River), Lucas Manga (lateral - Fluminense), Ribeiro (volante - Fluminense), Iago Felipe (volante - River), Hadrian (meia - River), Gabriel Vieira (meia - Fluminense), João Victor (atacante - Corisabbá), Junior Mandacaru (atacante - River).
Melhor do técnico:
Gerson Gusmão, do River, acabou sendo eleito o melhor técnico do Campeonato Piauiense, após o belo desempenho pelo Galo. Em sua primeira passagem pelo Piauí, aos 48 anos, o comandante chegou no Tricolor neste ano com a missão de recolar o time nos caminhos da glória. E com seu bom trabalho, levou o título do estadual. Além disso, a equipe também garantiu vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro Série D 2024.
Melhor do jogador:
Júnior Mandacarú, também do River, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Piauiense. Com cinco marcados, o jogador ficou na vice-liderança da artilharia, ficando atrás de João Victor do Corisabbá, com seis. Aos 29 anos, o atacante teve sua primeira pelo futebol do Piauí justamente pelo Galo, onde peça fundamental no setor ofensivo. Vale lembrar que Mandacarú iniciou a competição no banco, mas logo ganhou espaço, após boas atuações.
Jogador revelação:
Gabriel Vieira do Fluminense-PI, foi eleito o jogador revelação do Piauiense 2023. Aos 20 anos, o meio-campo é cria da base do Vaqueiro, tendo suas primeiras chances reais pelo time profissional este ano. Com o seu talento, o jogador se tornou peça chave de seu equipe. O atleta também conta com passagens por Tiradentes e Timon.
Melhor trio de arbitragem: Jardiel da Silva Rocha (árbitro); Rogério Braga (assistente 1); Alisson Lima (Assistente 2).
O Piauiense 2023 também ficou marcado por ser o único estadual do Nordeste em que os árbitros do próprio estado apitaram as finais. No primeiro jogo, atuaram Jardiel da Rocha Soares, Marco Cezar Evangelista de Sousa e Janystony Rabelo de Melo, Antônio Francisco Cordeiro de Paula e Arnaldo Araújo Santos. A partida decisiva teve a participação de Antônio Dib Moraes de Sousa, Rogerio de Oliveira Braga, Alisson Lima Damasceno, Edimar da Silva Leite e Maura Cunha Costa.
Ver todos os comentários | 0 |