Após quatro anos, o River voltou a ser campeão Piauiense depois de derrotar o Fluminense-PI no último sábado, no estádio Albertão. Durante esse período sem levantar a taça, o time também não teve um bom calendário, disputando apenas um estadual por temporada. Com a conquista, o Tricolor Carijó chegou ao seu 32º troféu da competição e garantiu vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Brasileiro Série D de 2024.
Quem comandou esse elenco campeão foi Gerson Gusmão, em sua primeira passagem pelo futebol piauiense, já que conquistou o estadual. Segundo o técnico, o sentimento é de felicidade, tendo em vista a dificuldade do desafio, já que o River estava em uma situação complicada. Por conta desse cenário, o treinador relatou que muitas pessoas questionaram por que ele escolheu o Galo.
“Talvez no momento eu também não soubesse dar uma resposta, mas alguma coisa me dizia que era um lugar onde eu poderia fazer história, e que talvez precisasse de um treinador com essa coragem para poder montar o elenco com toda a adversidade que tínhamos. Com falta de calendário e baixo orçamento, coisas que são muito difíceis dentro do futebol, competindo com outras equipes que têm outras coisas a oferecer aos jogadores. Mas acho que a ideia deu certo e conseguimos chegar em nosso objetivo maior”, ressaltou Gerson Gusmão.
“O primeiro objetivo era dar calendário ao clube, colocando-o na Série D e na Copa do Brasil, para que não tivéssemos essa dificuldade no próximo ano. Também conseguimos uma vaga na Copa do Nordeste, que é uma competição fantástica, na qual tive a felicidade de disputar duas vezes com o Botafogo-PB. Sempre falo que é uma competição única e que ficamos muito tristes quando algumas equipes não a valorizam. Porém, pode ter certeza de que o River vai valorizar essa competição no próximo ano, é algo a mais para esse grupo de jogadores que se dedicou tanto para chegar nesse momento”, complementou o técnico.
Segundo Gerson Gusmão, todos que compõem o atual River deixaram seu legado. “Não posso ser injusto e falar só de mim, tem uma comissão técnica muito competente e que trabalha demais. Tem uma direção que trabalhou muito fora do campo, é muita gente que é merecedor disso. Então acho que o River campeão tem a mão de muitas pessoas que trabalharam arduamente para que a gente chegasse nesse momento”, finalizou o comandante.
Ver todos os comentários | 0 |