Os moradores do bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, se organizaram na manhã desta quinta-feira (13) para recolher parte do lixo que se acumulou em frente as residências durante os dias em que os trabalhadores da coleta permaneceram paralisados.
Ainda hoje, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí retornaram às atividades, dando início ao processo de normalização dos serviços, o que deve ocorrer até o final desta semana.
Kleiton Holanda, que é servidor público, falou sobre a ação e destacou a necessidade da garantia da continuidade do serviço que é considerado essencial. “Hoje pela manhã os moradores do bairro Ilhotas recolheram o lixo das portas das residências e levaram para o contêiner da Prefeitura de Teresina, para que de lá faça o devido descarte. Nós estamos fazendo isso para evitar as inúmeras doenças provenientes do acúmulo de lixo. Nós somos solidários aos servidores da coleta de lixo e os moradores do bairro Ilhotas estão fazendo sua parte”, pontuou.
Acordo
Nessa quarta-feira (12), ficou acordado que a Prefeitura de Teresina vai realizar os pagamentos atrasados, tanto dos salários quanto dos vales-alimentação, diretamente para a conta dos trabalhadores, sem passar pela empresa Litucera, que está responsável pela coleta de lixo na Capital. A transação será supervisionada pelo Ministério Público, Tribunal Regional do Trabalho (TRT/PI) e sindicato da categoria.
Por determinação do prefeito Dr. Pessoa, a Prefeitura de Teresina está atuando nos pontos de acúmulo de lixo na cidade. Todas as SAADs estão recolhendo lixo em diversos pontos na cidade.
Ver todos os comentários | 0 |