O prefeito de Acauã, Paulo Sérgio de Sousa (PSD), explicou ao GP1, sobre como promover a transparência dentro de uma administração pública, além de uma prestação de serviço técnica e justa para com a população. A entrevista foi concedida pelo prefeito durante evento na APPM, na manhã desta terça-feira (14).
"Estar aqui, juntamente com outros prefeitos, buscando mais conhecimento com os técnicos do Tribunal de Contas e ter esse apoio da APPM em nos guiar dentro da execução das nossas tarefas é primordial. Acredito que dentro de um governo ter honestidade no repasse de dados e clareza em suas funções faz com que evoluamos como políticos e pessoas. Sou muito grato pelo aprendizado e por tudo que nos foi repassado", enfatizou o chefe do executivo municipal ao GP1.
Cabe ao chefe do Executivo decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo Governo Federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. No entanto, também fica sob a responsabilidade dos demais servidores e membros do governo ter uma postura correta e transparente para com a população.
Evento
Na manhã desta terça-feira (14), a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) realizaram um encontro técnico com prefeitos, gestores, procuradores e assessores para discutir sobre folhas de pagamento e transparência pública. A reunião aconteceu no auditório da APPM, na Avenida Pedro Freitas, zona sul de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |