A chuva registrada na tarde desta sexta-feira (10), em Teresina, causou estragos em várias regiões da Capital, principalmente na zona leste. Uma árvore caiu na Avenida Professor Camilo Filho, próximo ao Clube da OAB-PI, e bloqueou o tráfego de veículos na região.
Um vídeo registrado por um morador do Condomínio Villa De Válega mostra uma árvore caída no meio da avenida, que foi tomada por um grande volume de água. Por conta da queda da árvore, os veículos não conseguiram acessar a avenida a partir da BR 343, pela ladeira do Uruguai.
Diana Aguiar, proprietária da casa onde a árvore caiu na frente, destacou que quando ocorrem chuvas na Avenida Camilo Filho, a via fica muito alagada e prejudica seriamente o trânsito de veículos. “Não acontece de árvores cair não, mas chuvas acontecem, vem muita água nessa avenida, alaga muito a rua, inclusive interdita o trânsito mais ali na frente. E nada de solução e prejudica o trânsito porque tem risco com a fiação elétrica muito baixa que se passar um carro maior, com certeza vai quebrar e pode ocasionar até morte, porque é muito perigoso”, destacou.
Na Avenida Presidente Kennedy, outra árvore caiu próximo ao Balão do São Cristóvão, bloqueando a faixa exclusiva dos ônibus, deixando o trânsito complicado. Nesta sexta-feira (10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu às 10h da manhã um alerta amarelo de perigo de incidência de chuvas intensas para 184 municípios do Piauí, que valerá até às 10h desse sábado (11).
Além das localidades nas zonas leste e sudeste, na zona sul, Rua Buriti dos Lopes entre as avenidas Pedro Freitas e Maranhão, no bairro São Pedro, a chuva provoca um terrível alagamento, o que prejudica moradores na localidade, como idosos e cadeirantes.
A previsão é de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, assim como de ventos intensos que variam de 40 a 60 km/h. Porém, apesar disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Ver todos os comentários | 0 |