O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram nota de repúdio à violência sofrida pela equipe da TV Antena 10 na manhã desta sexta-feira (13) em Teresina.
As entidades lamentaram o ato de violência praticados por criminosos contra o repórter Thonny Black e o repórter cinematográfico Cipriano Alves.
“A violência sofrida pela equipe de reportagem da TV Antena 10, vítima de bandidos armados, é apenas uma amostra de como a sociedade brasileira, em particular a piauiense e teresinense, vive no país à mercê de segurança pública, embora saibamos dos esforços das autoridades de segurança pública em aparelhar as polícias (Civil, Federal e Militar) para combater o crime”, consta na nota.
Por fim, as entidades cobraram uma resposta das autoridades e o reforço na segurança da Capital. “O Sindjor-PI e a Fenaj cobram e acreditam que as autoridades piauienses adotem providências mais enérgicas no combate à criminalidade no Piauí, principalmente, em Teresina onde ações de bandidos atormentam dia a dia a vida dos cidadãos e cidadãs trabalhadores e trabalhadoras, que saem de casa todos os dias para garantir o sustento de si e familiar”, diz outro trecho da nota.
Entenda o caso
A ação criminosa foi registrada por volta das 7h desta sexta-feira (13), nas proximidades da sede da TV Antena 10, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. Os bandidos chegaram a atirar contra a equipe composta pelo repórter Thonny Black e o cinegrafista Cipriano Alves, que, felizmente, não foram atingidos.
A equipe estava posicionada na Rua Eurípides Aguiar para fazer uma transmissão ao vivo no programa Balanço Geral Manhã, quando foi abordada por três bandidos que anunciaram o assalto. O cinegrafista Cipriano Alves estava na condução do carro da TV e foi agredido com uma coronhada na cabeça.
Durante a fuga, os criminosos fugiram levando o aparelho celular do repórter Thonny Black.
Ver todos os comentários | 0 |