O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil contra o ex-prefeito do município de Paes Landim, Gutemberg Moura, mais conhecido como Gutim, para investigar supostas irregularidades na prestação de contas de recursos federais. A portaria foi assinada no dia 9 de janeiro pela procuradora da República Luise Torres de Araújo Lima.
A procuradora converteu notícia de fato em inquérito civil para apurar suposta omissão na prestação de contas do valor de R$ 66.063,84 repassados pelo Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) referente ao exercício de 2020.
A representante do órgão ministerial determinou a comunicação da instauração do inquérito à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, conforme a resolução do MPF que regulamenta a instauração e tramitação de inquéritos civis.
Por fim, a procuradora determinou que fosse realizada pesquisa de correlatos no que concerne a seara criminal relacionada aos fatos em questão, com a finalidade de identificar possível prevenção a procedimento já em trâmite.
Outro lado
O ex-prefeito Gutemberg Moura não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |