Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SAAD Sul segue com monitoramento no período chuvoso

Até o momento, não houve registro de casas afetadas, mas o monitoramento segue para emergências.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD), por meio da sua Gerência de Habitação (GHAB), segue monitorando a situação de famílias em áreas emergenciais da zona Sul de Teresina. Até o momento, não houve nenhuma notificação de casas afetadas no atual período de chuvas, seguindo apenas com o monitoramento das famílias já abrigadas e apostos para qualquer emergência.

A gerente de habitação, Jeovanna Moura, relata sobre a situação atual. “Ainda estamos com sete famílias em situação de abrigo, no Centro de Capacitação da Redenção, vítimas das chuvas de 2022. Essas famílias eram moradoras da Vila da Paz, mas residiam em terrenos irregulares, impossibilitando que alguma obra fosse realizada no local. Assim, seguem em lista de espera para a construção de novas casas”, comentou a gerente, afirmando ainda que a relação já foi enviada para a SEMDUH.


Atendendo à demanda referente à população atingida pelas enchentes e alagamentos, a Prefeitura Municipal de Teresina atua com o Programa Cidade Solidária, que repassa um auxílio financeiro de até R$ 300,00 por família. Atualmente, o projeto beneficia 764 famílias, recebendo mensalmente, cestas básicas, kit de higiene e limpeza, e o kit de acolhimento mediante ao cadastro.

Além disso, por meio da sua Gerência de Serviços Urbanos (GSU), a SAAD segue atuando na limpeza de bueiros, galerias e córregos na zona Sul da capital. O serviço de limpeza pública teve início em outubro de 2022, acompanhando o período chuvoso, focando nas áreas de risco, como as galerias da Vila Irmã Dulce, Vila da Paz, São Pedro e Torquato Neto.

O gerente de serviços urbanos, Islanilton Gomes, dá mais detalhes sobre o trabalho das equipes. “Após a solicitação do superintendente Juca Alves, intensificamos a limpeza de vários pontos, buscando evitar a incidência de inundações na zona Sul. Iniciamos 2023 atuando em diversas regiões como o Torquato Neto, Mário Covas, Vila da Paz, São Pedro, Vila Tiradentes e Terra Prometida, regiões com maior risco de alagamento”, conclui Islanilton.

Alerta de vias para serem evitadas durante as chuvas na zona Sul

– Rua Alaíde Paz do Nascimento, Parque Sul;

– Avenida Henry Wall de Carvalho (em frente à Ambev);

– Rua Beneditinos, São Pedro;

– Rua José Miguel Haddad, Torquato Neto;

– Rua Eurípedes de Aguiar x rua 7 de Setembro, Macaúba;

– Rua Curimatá, Irmã Dulce;

– Avenida Manoel Ayres Neto (altura do depósito da Liquigás), Parque Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.