A Polícia Rodoviária Federal no Piauí apreendeu cerca de 5 kg de ouro, avaliado em mais de R$ 1,4 milhão, nessa quarta-feira (28), na BR 316 em Picos, no Sul do Piauí. Durante a ação policial, um homem, de identidade não revelada, foi preso em flagrante.
De acordo com a PRF, o motorista que conduzia o veículo modelo Toyota Hilux SW4 vinha do Pará, com destino ao Ceará. Ao ser abordado e questionado pelos policiais durante a fiscalização, ele demonstrou atitudes suspeitas, o que motivou os policiais a iniciarem o procedimento de busca pessoal e veicular. Na sequência, durante a busca veicular, os policiais encontraram, debaixo do carpete do banco dianteiro, um pacote contendo 4,95 kg em barras de ouro, avaliado em mais de R$ 1,4 milhão.
Por sua vez, o motorista alegou que saiu da cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, ainda na semana anterior, com destino a cidade de Itaituba, no Pará, onde recebeu o pacote com ouro em uma empresa daquela cidade e que, no momento da abordagem, estava retornando à Juazeiro do Norte. Ele justificou que não recebeu qualquer documento fiscal da mercadoria.
Desse modo, o homem foi preso em flagrante pelo crime de usurpação de bem ou matéria-prima da União. A pena para este tipo de crime é detenção de um a cinco anos e multa. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Picos.
Ver todos os comentários | 0 |