Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procuradora abre investigação contra o Mix Atacarejo em Teresina

O setor jurídico do Mix Atacarejo informou que ainda não foi comunicado formalmente do teor do inquérito.

O Ministério Público do Trabalho da 22ª Região instaurou inquérito civil para investigar o Mix Atacarejo, por suposta violação de direitos trabalhistas. A portaria foi assinada no dia 30 de agosto de 2022 pela procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares.

Para instaurar o inquérito, a procuradora levou em consideração notícia de fato emergente com peças informativas acostadas aos autos indicando "suposta prática de violência e assédio psicológico no ambiente trabalhista".


Foto: Alef Leão/ GP1Bandidos explodem caixas eletrônicos no Mix atacarejo
Mix Atacarejo

A representante do Ministério Público do Trabalho considerou ainda a legitimidade do órgão ministerial para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

O inquérito civil, segundo a determinação da procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares, visa “apuração dos fatos em toda a sua extensão”.

O que diz o Mix Atacarejo

Procurado, o setor jurídico do Mix Atacarejo informou que ainda não foi comunicado formalmente do teor do inquérito e está aguardando para tomar ciência do caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.