O Campeonato Piauiense Série A do próximo ano já tem uma previsão para a sua estreia. Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), relatou ao GP1 Esporte, que a competição pode dá seu pontapé no início de janeiro de 2023. Para concretizar uma data, a entidade está esperando o encerramento da Série B do estadual e o calendário da CBF, para marcar uma reunião sobre o assunto, que está marcada para ocorrer no início de outubro.
“Estamos esperando terminar a segunda divisão. Quando terminar, vamos marcar uma reunião na primeira quinzena de outubro para a gente já começar a discutir. Mas só podemos começar a falar do Piauiense quando terminar a segunda divisão, por que vai vim os dois clubes que vão se juntar as outras seis equipes. Queremos fazer o arbitral no final de outubro. Estamos esperando também o calendário da CBF para fazer o nosso em cima dele”, disse Robert Brown.
Esse ano, a competição iniciou no dia 15 de janeiro com embates entre Oeirense x River, e Parnahyba x Fluminense-PI, que entraram em campo simultaneamente, às 16h. Além do Cachorro Louco, Galo, Tubarão e Vaqueiro, também participaram do Piauiense, as equipes do Flamengo-PI, 4 de Julho, Corisabbá, Altos.
Além das equipes que conseguirão acesso através do Piauiense Série B, Altos, Fluminense-PI, River, Parnahyba, 4 de Julho e Corisabbá, estão garantidos no torneio. As outras duas vagas serão disputadas por Ferroviário, Picos, Comercial e Tiradentes, que estão nas semifinais do estadual Série B.
Vale ressaltar que quem levar o título da maior competição de futebol do Piauí, garante vaga na Copa do Brasil, Brasileiro Série D e Copa do Nordeste. Em 2022, o Fluminense-PI se sagrou campeão após vencer o Parnahyba.
Ver todos os comentários | 0 |