O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação, nessa quarta-feira (10), para que seja providenciada, no prazo de 30 dias, a lotação de delegado de Polícia Civil junto ao 16º Distrito Policial Metropolitano, em Demerval Lobão.
A recomendação foi expedida ao secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, ao delegado geral Luccy Keiko e ao Gerente de Polícia Metropolitana da Polícia Civil, delegado Sebastião Alencar.
De acordo com o documento, assinado pela promotora Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, o delegado deverá ser lotado exclusivamente junto ao 16º DP haja vista a alta demanda dos expedientes policiais na unidade.
A promotora destacou na recomendação que "considerando as situações fáticas impostas à população dos municípios que compõem a Comarca de Monsenhor Gil, bem como a todos que por aqui transitam, conclui-se que o estado do Piauí não fornece os recursos pessoais necessários e indispensáveis à atividade de segurança pública e, como tal, está a violar preceitos legais e constitucionais".
Consta ainda que a situação já perdura por meses e que está trazendo acúmulo de serviço e prejuízo às investigações em curso, gerando sérios riscos de inúmeros casos de prescrição da pretensão punitiva.
Ver todos os comentários | 0 |