O juiz Francisco das Chagas Ferreira, da 4ª Vara Criminal de Teresina, condenou Kauã Pablo Ferreira da Silva e Sousa à pena de 20 anos de prisão pelos crimes de latrocínio tentado e roubo circunstanciado contra três vítimas, fato ocorrido em dezembro de 2021 no bairro Piçarra, zona sul da Capital.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, três homens (pai, filho e sobrinho) estavam sentados na porta de uma residência quando foram surpreendidos por dois criminosos armados, que chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto.
Segundo o Ministério Público, Kauã Pablo tomou o aparelho de celular de uma das vítimas e efetuou um disparo de arma de fogo contra ela, fugindo do local em seguida.
A vítima baleada foi levada ao hospital pela família, que acionou a Polícia Militar. Kauã Pablo foi detido por populares nas imediações da Avenida Barão de Castelo Branco. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes.
Analisando a denúncia, o juiz Francisco das Chagas entendeu que, mediante depoimentos de testemunhas, além das provas colhidas e da própria confissão do réu, não restam dúvidas sobre a materialidade e autoria do crime. Diante disso, o magistrado fixou a pena em 20 anos e quatro meses de reclusão, entretanto, como o réu já se encontrava preso, perfazendo 5 meses e 18 dias de pena cumprida, foi aplicada a detração. Com isso, resta cumprir 19 anos 10 meses e 12 dias de pena.
Ver todos os comentários | 0 |