O Fortaleza ainda segue vivo na Copa do Brasil e fez história na Libertadores após chegar pela primeira vez nas oitavas de finais da competição. Mas em contrapartida, a equipe está enfretando uma fase ruim na Série A.
Após o final do primeiro turno do Brasileirão, o Leão se encontra na lanterna da competição com apenas 21 pontos. Segundo o site CHANCE DE GOL, o time tem 55,7% chances de ser rebaixamento, estando a seis pontos do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A situação se complica mais ainda quando se olha o histórico da Série A, após ser implantado o sistema de pontos corridos em 2006, pois nenhuma equipe que fechou o primeiro turno na 20° colocação, conseguiu 15 pontos (desde 2010) e que também estavam a seis pontos do décimo sexto colocado, não conseguiram escapar do rebaixamento.
Para tentar reverter a situação, o Fortaleza precisa fazer seu 2° melhor returno da história, precisando ter um aproveitamento de mais de 50% nos próximos jogos para tentar se manter vivo.
Em busca de sua redenção na Série A, o Leão enfrenta o Cuiabá no domingo (31), pela 20° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, às 18h. Mas antes disso, o Fortaleza encara o Fluminense nesta quinta (28), pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, no Castelão, às 20h30.
Ver todos os comentários | 0 |