A Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef) interditou duas residências no bairro Três Andares, na zona sul de Teresina, devido as fortes chuvas que atingiram a Capital nos últimos meses e acabaram comprometendo as estruturas das casas.
Segundo o gerente de operações da Secretaria Municipal de Defesa Civil, Marcos Rolf, o objetivo da interdição das casas foi garantir a segurança das famílias que moravam nesses locais de risco.

“Ao chegarmos na ocorrência verificamos que o barranco, de aproximadamente cinco metros, que fica no quintal da residência, desabou. Na outra casa, a proteção de tijolos também desabou comprometendo estruturas de outros moradores. Realizamos avaliação técnica e interditamos o local para que as pessoas estejam em segurança, já que os entulhos podem ser arrastados com as novas chuvas”, disse Marcos Rolf.

O gerente de operações da Secretaria Municipal de Defesa Civil orientou ainda que a população fique atenda a qualquer sinal de comprometimento do imóvel, como rachaduras ou estalos.
“A população deve ficar atenta às estruturas dos imóveis: rachaduras nos terrenos, muros ou paredes; estalos em blocos de rochas ou surgimento de trincas; água mais barrenta do que de costume; inclinação de postes e árvores, são sinais de que a residência pode estar comprometida”, completou Marcos Rolf.
Ver todos os comentários | 0 |