O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí realizou, na manhã deste sábado (25), solenidade em alusão aos 187 anos da corporação no Quartel da PM-PI, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. Durante a solenidade, centenas de policiais, entre oficiais e praças, foram promovidos. O evento contou com a presença da governadora Regina Sousa, secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, deputados federais Fábio Abreu e Merlong Solano, deputado estadual Carlos Augusto e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Entre os oficiais promovidos estavam o coronel Jacks Galvão, diretor de inteligência da PM-PI, tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, em Campo Maior e a tenente-coronel Major Elizete, ex-comandante do 13º BPM, na Santa Maria da Codipi. Durante o evento, alguns policiais também foram promovidos para a reserva remunerada, como a coronel Júlia Beatriz, ex-coordenadora do Gerenciamento de Crise da PM-PI.
Para o secretário de Segurança Pública do Piauí, Rubens Pereira, a promoção dos policiais é uma ação importante de valorização e reconhecimento dos servidores da PM-PI, que atuam diretamente no combate à violência do Estado. “Essa é uma ação importante do Governo do Estado, que é a valorização do servidor. Nesse dia que nós escolhemos é o aniversário da Polícia Militar. O reconhecimento é justo porque são policiais que estão na atividade e fim dando o seu sangue, o seu suor pela segurança pública do estado do Piauí”, destacou o coronel.
A governadora Regina Sousa destacou os investimentos do Governo do Estado na segurança pública e ressaltou que o combate a violência é prioridade em sua gestão. “Temos garantidos os recursos para reformar os batalhões. Eu inaugurei um ontem e está muito bonito, queremos que todos fiquem iguais. É o local de trabalho deles e eles tem que se sentir bem lá no local que eles vão descansar enquanto não estão nas ruas. Estou sempre procurando melhorar a situação da nossa polícia. O concurso que já foi feito, eles estão fazendo o curso de formação e em setembro ou outubro estarão prontos para incorporar a Polícia Militar e ter mais gente na rua policiando a cidado", afirmou a autoridade.
O atual comandante da corporação, coronel Scheiwann Lopes, pontuou que são mais de 500 policiais promovidos e que ações como essa estimulam os servidores a melhorarem a cada dia os serviços prestados. “É a valorização do servidor. A governadora sensível a essa causa, está estimulando nosso plano de ações de comando no sentido de valorizar os policiais, de motivar. São mais de 500 promoções entre homens e mulheres que se dedicam diuturnamente a causa de bem servir a sociedade. Na Polícia Militar, nos seus 187 anos a polícia está bem presente e ganha mais ainda a sociedade com os nossos policiais cada vez mais valorizados e motivados”, finalizou o comandante.
O ex-secretário de Segurança Pública e deputado federal, Fábio Abreu, também falou sobre a importância da valorização dos policiais. “É o reconhecimento desses profissionais. A maioria aqui já tem um bom tempo de serviço e agora são reconhecidos através das promoções merecidas. Sejam os praças, sejam os oficiais. Eu acho que isso é bem representativo. Como membro dessa instituição eu fico muito orgulhoso por isso e reafirmar esse compromisso que a gente tem com a Polícia Militar e com a Segurança Pública de um modo geral”, destacou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |