A Polícia Rodoviária Federal no Piauí aprendeu na tarde desta quinta-feira (02), 45 tabletes de cocaína em um ônibus sem passageiros que trafegava pela BR 316, na cidade de Teresina. A droga está avaliada em cerca de R$ 5 milhões, segundo levantamento da PRF.
De acordo com o inspetor Leandro Caldas, da PRF, os agentes estavam em patrulhamento pela região e observaram o ônibus parado em um posto de combustíveis. Diante da suspeita, os policiais realizaram a vistoria no veículo e encontraram o material.
“Essa apreensão deu um prejuízo estimado para o tráfico de R$ 5 milhões, que é o valor avaliado. Apontamos que o material é pasta base de cocaína e apreendemos em uma abordagem a um ônibus, que vinha sem passageiros. O veículo estava parado em posto de gasolina e no momento que a equipe abordou, um homem de 26 anos se identificou como o proprietário do veículo. A equipe fez uma vistoria no ônibus e foi encontrado em um compartimento oculto os 45 tabletes”, detalhou.
Ainda segundo o inspetor, a suspeita da PRF é que o entorpecente estava vindo da região Centro-Oeste do Brasil e tinha como destino a capital do Piauí. O caso vai ficar a cargo da Polícia Federal, que vai colher mais detalhes sobre os envolvidos.
“A princípio ele negou que essa droga era dele e a gente tem uma suspeita que essa droga estava vindo ali da região Centro-Oeste do Brasil e o destino final dela era Teresina. Essa investigação, mais a fundo, vai ficar com a Polícia Federal para ter os detalhes mais concretos”, ressaltou.
Após a apreensão, o motorista do ônibus, considerado ainda o principal acusado, foi preso em flagrante e pode ser autuado por associação ao tráfico de drogas. O material entorpecente segue em posse da PRF para averiguação.
Ver todos os comentários | 0 |