A derrota do 4 de Julho para o Castanhal, a segunda na Série D, acendeu um alerta no técnico Fernando Tonet. Em sua segunda partida no retorno ao Colorado, o técnico avalia que houve ‘comodismo’ do elenco diante do rival paraense.
Esse foi o segundo confronto do Gavião com um time do Pará, logo na estreia de Tonet, contra a Tuna Luso, a equipe venceu por 3 a 0. No segundo confronto, contra o Castanhal, o resultado não foi positivo e a derrota colocou o time na penúltima posição da tabela do Grupo A2.
“Na minha chegada nós já tivemos uma vitória contra a Tuna Luso e agora essa derrota dentro de casa contra o Castanhal. Foram jogos muito diferentes e eu achei que nossa equipe apresentou certo comodismo no segundo jogo, talvez até pelo resultado de vitória contra a Tuna Luso, só que a gente pegou o time do Castanhal muito mais forte que a Tuna, mais organizado, mais competitivo e aí acho que combinou as duas coisas: relaxamento de nossa parte e uma força maior da equipe do Castanhal, que jogou melhor que a gente e mereceu a vitória”, disse Tonet ao GP1 Esporte.
A derrota marca a perda da invencibilidade do time dentro de sua casa, a Arena Ytacoatiara. Na frente de sua torcida, o time não sabia o que era perder desde na Arena desde 14 de agosto de 2021, contra o Palmas. Para Tonet, esse pode ter sido um dos fatores para a postura do time, que não foi competitivo.
“Provavelmente, eu acredito que isso é um fator que contribuiu. Todo mundo comenta, o time dificilmente perde dentro de casa, mas tem que ter um comportamento competitivo, vencedor e ontem não apresentaram isso, a gente esteve abaixo do que poderíamos render e o time do Castanhal é forte”, afirmou o técnico.
Com o resultado, o 4 de Julho chega a sua segunda derrota na Série D. O time é o 7º colocado do grupo, com 4 pontos e se prepara para encarar o Fluminense-PI, no próximo domingo (15), no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |