O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou Lei nº 5.741, de 28 de abril, que dispõe sobre o funcionamento de GPS ou sistema equivalente nas viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Teresina para localização em tempo real pela população.
De acordo com a lei, as viaturas do SAMU deverão possuir sistema de posicionamento global (GPS) ou outro dispositivo equivalente, de modo a possibilitar sua geolocalização, com identificação de rotas e endereços, por parte da população.
A exigência será observada quando da aquisição de novos veículos, cabendo ao Poder Executivo Municipal providenciar a gradativa adaptação das viaturas em circulação quando do início da vigência da Lei.
Consta ainda que a localização das viaturas deverá ser compartilhada em tempo real em site e/ou aplicativo, devendo o solicitante do serviço ser informado a respeito da viatura designada para atendimento de seu chamado.
A lei é de autoria dos vereadores Pollyanna Rocha, Ismael Silva, Deolindo Moura, Teresinha Medeiros, Capitão Roberval Queiroz, Luiz Lobão e Paulo Lopes. Ela foi publicada no Diário Oficial dessa quinta-feira (05).
Ver todos os comentários | 0 |