A governadora Regina Sousa inaugurou na manhã desta terça-feira (31) a nova sede da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente – DEPRE – localizada no bairro Parque Ideal, região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina.
Em entrevista à imprensa, Regina Sousa destacou os trabalhos realizados pela equipe especializada de combate ao tráfico de drogas na Capital e ressaltou que a nova estrutura vai permitir maior agilidade e prestação de serviço à sociedade. “Vamos ver se a gente consegue deixar todas as delegacias em Teresina e algumas do interior nessas condições até o fim do ano. Isso em todos os espaços públicos, às vezes a gente faz uma reforma bonita, mas o prédio é alugado. A gente tem que priorizar os espaços públicos. Nós precisamos estar preparados com equipamentos, pessoas treinadas e capacitadas para enfrentar, pesquisar, investigar e prender”, relatou.
Estiveram presentes na solenidade, o coronel Rubens Pereira, o deputado Fábio Abreu, delegado Everton Férrer, coordenador da DEPRE, e outros membros que compõem a Polícia Civil do Piauí. A nova sede foi instaurada na região do Dirceu que, segundo o coronel Rubens Pereira ao GP1, é um ponto estratégico, visto que o bairro é o maior em termos de aglomerado urbano em Teresina.
“Nós sabemos que o aqui é a grande região do Dirceu é a maior em termos de aglomerado urbano do estado do Piauí, então nós precisávamos, para atender uma reivindicação da população que mora aqui, de um equipamento especializado da Polícia Civil na região e nós trouxemos para cá a DEPRE. Nós vivemos uma realidade hoje no Piauí desse enfrentamento das organizações criminosas, cujo plano de fogo é o tráfico de entorpecentes”, explicou o coronel.
O deputado Fábio Abreu disse em entrevista ao GP1 que a nova instalação da DEPRE, além de ser um ponto estratégico no combate ao tráfico, vai trazer maior comodidade aos profissionais e também poderá proporcionar uma ampliação no efetivo de policiais.
“Essa é uma delegacia de enfrentamento ao entorpecente, ou seja, que enfrenta o principal problema hoje da segurança pública. Aqui hoje nós podemos dizer que dentro da estrutura da Polícia Civil é uma estrutura que vai possibilitar a qualidade de acomodação desses profissionais. É um local adequado para a instalação futura de um canil, que já está sendo treinado, e com capacidade de expansão para quando ocorrer o aumento de equipes aqui”, declarou.
O coordenador da DEPRE, delegado Everton Ferrer, explicou que apesar do deslocamento da sede, o atendimento permanece o mesmo para todas as regiões, ainda eu situada em um local estratégico. Além disso, ele ressaltou que com o equipamento que foi entregue, há uma responsabilidade ainda maior de dar retorno à sociedade.
“Apenas a sede foi deslocada, mas o atendimento é o mesmo para todas as regiões, e também para o interior do estado juntamente com outros policiais. A gente tem uma estrutura de ampliação de tamanho de salas, de quantidade de salas, de maior conforto para as equipes trabalharem, os delegados cumprirem suas atividades, os escrivães, o setor de inteligência, então a gente pretende ter uma responsabilidade muito maior de poder estar dando uma resposta à altura, e fazendo jus ao equipamento que foi entregue hoje”, relatou.
Ver todos os comentários | 0 |