No reencontro de Marcelo Vilar com o Altos, agora no comando técnico do Fluminense, quem teve o melhor resultado foi Carlos Rabelo. O Jacaré garantiu 3 pontos antes de viajar para dois compromissos importantes, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e quebrou a invencibilidade do Vaqueiro no estadual, com a primeira derrota do time em 10 jogos.
Em entrevista coletiva após o duelo, Marcelo Vilar avaliou o desempenho do Flu-PI na partida que tem se consolidado como um clássico no futebol piauiense desde a temporada passada, quando o Vaqueiro retornou à Série A e foi vice-campeão do estadual, perdendo justamente para o Altos.
“Foi um jogo difícil em que o Fluminense procurou o jogo os 90’, alguns falam de DNA ofensivo e esse DNA foi do Fluminense, passou 90 minutos em cima e perdeu o jogo, parabéns. Parabenizei o Carlos Rabelo, usou os artifícios que tinha, se fechou e acabou conseguindo o resultado.O que vale para o Fluminense, nesse momento, claro que a gente quer ganhar, mas é continuar nessa batida, porque nós temos essa gordura que conseguimos no campeonato, nós estamos na semifinal, temos mais quatro jogos a fazer e a gente vai procurar continuar nessa batida, produzir o que o time produziu hoje e esperar os próximos compromissos”, disse Vilar, após a partida.
O Altos chegou para o confronto com um esquema 4-1=4-1, com Tibiri fazendo um papel mais à frente da dupla de zaga e Elielton como último homem de frente, enfiado. Após o gol de Elielton, o comportamento defensivo da equipe se sobressaiu e o Flu-PI, com 28 gols marcados no estadual, não conseguiu balançar as redes pela 1ª vez no ano. Para Vilar, o time pecou em finalização.
“Não finalizou bem, acho que no 1º tempo foram 10 escanteios para o Fluminense e nenhum para o Altos. Então nós utilizamos toda nossa bateria aérea, por dentro, pelo chão e o Mimica e o Lucas foram muito bem no jogo defensivamente, poderíamos ter feito gol sim, mas hoje não foi o dia”, comentou o técnico do Flumiense.
Ciente da velocidade empreendida pelo Flu e da boa qualidade nos passes na equipe, muito entrosada, o Altos falou muito sobre adotar um esquema tático próximo ao que foi utilizado contra o Fortaleza, no empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste. Rabelo falou sobre a utilização dessa tática durante os treinos da semana, e funcionou contra o líder do campeonato. Agora, com o resultado, o Jacaré se consolida em 3º lugar no estadual com 18 pontos, e ainda cinco partidas por fazer.
A equipe vira a chave e viaja nesta segunda-feira (14) para encarar o ABC, em Natal, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Eliminado da competição nacional, o Fluminense-PI se prepara e encara o River no sábado (19), às 16h, no Albertão.
Ver todos os comentários | 0 |