A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), resolveu manter o sistema de ensino remoto para o período letivo que se inicia na próxima segunda-feira, dia 07 de fevereiro. A ideia, de acordo com o planejamento das escolas, era adotar a modalidade híbrida, mas em razão do aumento de casos de covid-19, optou-se por manter o sistema remoto.
“Nós precisamos fazer essa alteração, em razão do decreto do Governo do Estado, levando em consideração que estamos enfrentando um período de aumento dos casos de covid-19. As estatísticas revelam aumento das internações em todo o Estado, inclusive em Campo Maior que já tem 80% dos leitos ocupados no Hospital Regional”, destacou a gerente educacional, Bebeta Portela.
Ainda de acordo com a gerente, a maioria das crianças ainda não tomou a vacina contra a covid-19, razão pela qual se faz necessário adotar esta estratégia. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 1.187 crianças entre 05 e 11 anos de idade receberam a primeira dose do imunizante, o que corresponde a apenas 28% do público.
“É fundamental que haja um aumento no número de pessoas vacinadas, principalmente entre as crianças, para que haja uma maior segurança no retorno às aulas presenciais. Não podemos colocar em risco a saúde dos estudantes, por isso, optamos por recuar da decisão e manter o sistema de ensino remoto”, justificou.
Ver todos os comentários | 0 |