Não deu. A situação para o Flamengo segue complicada no Campeonato Piauiense e a equipe perdeu o segundo Fla-Flu do ano, válido pela 8ª rodada do torneio. O Fluminense, que precisa dar conta somente de si, venceu o adversário com um bom resultado construído na segunda etapa.
O jogo
Parecia que teríamos uma partida mais equilibrada nesse clássico. O Flamengo se mostrou uma equipe com linhas melhor compactadas e deu trabalho para o Fluminense durante o primeiro tempo. O primeiro lance de perigo do Vaqueiro veio aos 14’, em bola parada com Pio. Aos 24’, Mário Sérgio foi lançado mas Pezão se antecipou bem ao lance e conseguiu afastar a bola.
Aos 41’ do 1º tempo, a dupla de zaga do Leão já estava amarelada. Mário Sérgio teve mais uma oportunidade, mas o lance foi abafado por Pezão. Com cinco minutos de acréscimo no 1º tempo, a oportunidade: Sapé limpa a marcação e lança Mário Sérgio em posição legal entre os zagueiros do Fla. Frio, o camisa 22 driblou Pezão para abrir o placar no Lindolfo Monteiro e deixar o Vaqueiro à frente.
Na volta do intervalo o Flamengo adiantou sua marcação e tentava pressionar a saída de bola do adversário, mas a tática não durou muito tempo. Aos 11’, Bismarck cobrou escanteio pelo lado direito com um toque para Sapé. O camisa 18 lançou a bola na área que parou nos pés de Tiaguinho. Com novo cruzamento, William Salvino sobe e deixa a marca da bola na trave. Ramon, zagueiro do Flu aproveita a sobre para ampliar o marcador.
Não demorou muito para sair o terceiro gol do Vaqueiro. Alex recebeu um passe na medida e foi até o fundo do campo para cruzar rasteiro, a bola chegou aos pés de Mário Sérgio, que marcou o segundo dele na partida. Foi o 12º gol do artilheiro no ano.
Aos 23’, a grande chance do Flamengo veio após o atacante William, camisa 9 ser derrubado dentro da área. Pênalti sinalizado, David foi para a cobrança e parou em boa defesa de Nicolas, que caiu inteiro no canto direito para espalmar o chute.
Com o físico completamente diferente, o Flamengo arrefeceu em campo. Já o Fluminense ainda tinha espaço para mais um, aos 29’, Sapé cruzou rasteiro para Tarcísio dar números finais a partida. O Fluminense repete o mesmo resultado do 1º turno, quando aplico 4 a 0 no Fla-PI de Jorge Saran.
Próximos jogos
Cada vez mais líder, o Fluminense agora vira a chave e foca na sua estreia em competições nacionais. Na quinta-feira (24), o Vaqueiro Belchior vai ao Albertão, às 15h30, encarar o Oeste-SP em jogo eliminatório da Copa do Brasil. O Flamengo, que ainda tem seis jogos pela frente e precisa vencer pelo menos cinco deles para evitar o rebaixamento encara o Oeirense, no próximo sábado (26), no Lindolfo Monteiro.
Ver todos os comentários | 0 |