Motoristas e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (10), na Praça da Bandeira, em Teresina, reivindicando a regulamentação da categoria e melhorias salariais.
Em entrevista ao GP1, Wildomarck Vasconcelos, que é socorrista do SAMU, afirmou que caso não haja uma negociação por parte da Prefeitura de Teresina, a categoria vai iniciar uma paralisação em Teresina.
“Hoje o Samu, os condutores do SAMU pedem socorro mais uma vez, estamos nesse segundo ato, nesse segundo momento de manifestação, nessa assembleia geral e daqui, se não houver uma negociação, segundo o próprio sindicato, vai ter paralisação, vai ter uma mobilização maior e vamos paralisar por duas horas”, garantiu.
Ainda conforme ele, a data desta possível paralisação ainda não foi definida. Quem deve definir o dia são os próprios trabalhadores da categoria. Após a manifestação, os profissionais saíram em uma carreata pela cidade, realizando uma panfletagem sobre o movimento.
Ver todos os comentários | 0 |