Em 2022, o Fluminense-PI acabou não conseguindo avançar da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém o time mostrou potencial. Para a Copinha de 2023, Totonho, técnico do Vaqueirinho, afirmou que muita coisa mudou de uma edição para outra, já que o clube está com uma filosofia de querer criar jogadores dentro das próprias categorias, para futuramente abastecer o profissional.
“Foram oito jogadores oriundos do sub-20 que subiram para o profissional, alguns foram emprestados para alguns times daqui do Piauí. Fizemos uma reformulação pegando jogadores que já estavam na transição do sub-17 para o sub-20, os atletas já vinham trabalhando há quatro, cinco meses, com o professor Carlos Alberto (auxiliar técnico) e Felipe Paz (preparador físico)”, disse Totonho.
Segundo o treinador, essa reformulação não vai impactar muito na disputa da Copinha, a não ser a questão da faixa etária, já que seus jogadores participaram de alguns amistosos e estavam treinando diariamente.
“O que vai mudar é só a idade. Vamos com jogadores nascidos em 2003 até 2005. São muito jovens, primeira competição, falo para eles que se acreditarem no que eu falo, pela minha experiência, a gente vai fazer um bom papel. Também falo que qualquer erro que acontecer lá, toda a culpa será assumida por mim, eles vão à vontade, para fazer o que gostam que é jogar futebol. Então, esperamos fazer um bom trabalho em São Paulo”, relatou o comandante.
Ver todos os comentários | 0 |