O assassinato de uma bebê de 1 ano e 5 meses comoveu o município de Acauã, distante 480 km de Teresina, onde uma mãe de 25 anos foi presa pela Polícia Militar do Piauí sob acusação de afogar a própria filha. O crime ocorreu nesta sexta-feira (30), na localidade Serrinha, na zona rural do município.
De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo major Félix, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana, a mãe sofre com o quadro de depressão e teria jogado a filha em uma cisterna, por volta de 11h da manhã desta sexta-feira, na localidade "Serrinha" na zona rural de Acauã.
Os policiais militares foram acionados por vizinhos, que teriam informado a ocorrência para a polícia. Ao chegarem no local, as autoridades constataram que a bebê já tinha ido a óbito e seu corpo encontrava-se deitado sob a cama, após alguns familiares retirarem ela da cisterna na tentativa de socorrê-la.
Diante dos fatos, os policiais acionaram a perícia da Polícia Civil, para realização dos procedimentos de praxe. A mãe foi presa e encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, onde permanecerá a disposição da Justiça para adoção das providências cabíveis ao caso. Ela deverá responder pelo crime de homicídio qualificado.
Ver todos os comentários | 0 |