O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) decidiu suspender a interdição parcial da Maternidade Wall Ferraz nesta quinta-feira (15), durante reunião com representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e com o promotor de Justiça Eny Pontes, representando o Ministério Público do Piauí.
A deliberação se deu após a FMS protocolar um pedido de desinterdição, informando que as principais solicitações do Coren foram atendidas, sendo a mais importante delas o ajuste das escalas de trabalho dos profissionais da saúde, garantindo a presença de enfermeiros em todos os dias e turnos. A FMS assumiu o compromisso de proceder com todas as demais adequações necessárias.
A presidente da FMS, Clara Leal, afirmou que foi montada uma força tarefa para atender todas as demandas do Conselho e garantir que a interdição fosse suspensa o mais rápido possível.
"Foi feita uma força tarefa para que todas as exigências fossem preenchidas e a maternidade voltasse a funcionar plenamente, em prol da população de Teresina", declarou Clara Leal.
Ver todos os comentários | 0 |